Utilize os benefícios da psicoterapia para ser mais feliz.

Vamos desmistificar a terapia? Certas dúvidas ou incertezas impedem algumas pessoas de buscarem a ajuda de que precisam e desejam. Veja se as informações abaixo são úteis para você.

Mitos e Medos

A psicologia é uma ciência nova. No Brasil a profissão existe há menos de 60 anos. Antes disso, havia apenas os tratamentos e hospitais psiquiátricos. Muitas pessoas ainda sentem medo de serem rotuladas e por isso não buscam a ajuda da psicoterapia. Se você está precisando, supere hoje mesmo este medo ou preconceito.

Não se isole com os seus problemas

Se antes, por falta de profissionais, as pessoas permaneciam abandonadas com os seus problemas existenciais, ou se buscavam ajuda em pessoas não especializadas, hoje em dia isso não é mais necessário. Busque ajuda de um psicólogo qualificado.

 Quem sabe direito o que uma pessoa é?”
João Guimarães Rosa

Quando devo procurar um psicólogo?

Geralmente as pessoas chegam aos consultórios em depressão, com crises de ansiedade, síndrome do pânico, transtornos obsessivos ou com sintomas relacionados a outros diagnósticos. Não espere pelos sintomas nem deixe a doença se agravar. Procure ajuda diante das primeiras dificuldades, aja de forma preventiva. Dedique um cuidado especial a você.

Há outros motivos?

Sim. Veja algumas outras razões que trazem as pessoas à psicoterapia:

Faixa Etária

Tenho atendido pessoas de 15 a 80 anos, mas se tiver mais idade, tudo bem.

Anime-se

Veja a mesma palavra em três idiomas: grego, latim e português – psicheanima, alma. O termo psicoterapia poderia ser traduzido por terapia da alma. As “questões da alma” podem ser tradadas na psicoterapia.

Atendimento presencial ou online

Atendimento presencial