Você pode estar pensando: “Ai, que vergonha! Estou procurando terapia de casal”.

Parabéns! Buscar ajuda no momento certo é fundamental. Afinal, a união amorosa é uma das dimensões mais importantes da vida. Cuide dela enquanto há tempo. Costuma-se dizer que se a ajuda não é buscada numa psicoterapia de casal ou outro tipo de ajuda adequada, ela poderá ser buscada com um advogado.

Normalmente não. Geralmente o casal está num momento de dificuldade, está em crise, machucado, pode já estar dialogando menos ou mal se comunicando. Um dos dois poderá pensar que sim, devem buscar uma terapia, e o outro pensar que não. São muitas as barreiras para a tomada de decisão. E enquanto isso, cresce o número de separações ou de casais que continuam a viver juntos, mas que já desistiram da relação amorosa, desistiram de buscar a felicidade no relacionamento. Estão exaustos.

Nada impede isso, mas o melhor é que os dois comecem juntos. Isso diminui a desconfiança do outro. Aquele ou aquela que chega depois pode pensar que há alguma espécie de conluio contra si. Busque informações e tente convencer a outra parte. Importante: se vier só, informe que está vindo e o porquê. Aproveite e convide mais uma vez. Não recomendo que venha às escondidas.

Depende dos seus objetivos e de como estão as coisas. Se você considera que apenas a resolução das suas questões pessoais contribuirá para a felicidade do relacionamento, então o encaminhamento poderá ser para psicoterapia individual. Mas se o conflito está relacionado ao vínculo, então tratar o casal é a melhor indicação. Isso será definido em conjunto: casal e psicoterapeuta, após a avaliação.

Se o objetivo do casal é esse, as chances de sucesso aumentam. Essa pergunta não tem uma resposta taxativa. A terapia não pode garantir isso, seria enganoso. Continuar juntos buscando os seus objetivos é decisão exclusiva e livre do casal. Restaurar o vínculo amoroso depende de como as duas pessoas vivem o “hoje” da relação, e como estão buscando realmente a superação. O compromisso de cada um com a relação contribuirá para os resultados e os fins buscados pelo casal.

Uma opção é a terapia de casal online. Essa modalidade ajuda a superar os problemas de agendas, viagens, transporte e outros. Veja a seção “Atendimento Online”.

Restou alguma dúvida?

Contate-me, terei prazer em esclarecer as suas questões.
Entre em contato ou me chame no WhatsApp.

 “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.”
Colossenses 3,14.

Agende sua consulta

Atendimento presencial ou online

Atendimento presencial

Atendimento online

[email protected]
opsicologocatolico.com.br

11 96064.4474

Av. Barretos, 501 – Jardim do Lago Atibaia (SP) – Brazil

Você também pode agendar diretamente comigo, através do Whatsapp ou e-mail. 

1° passo:
Acesse a minha página pessoal na plataforma de agendamentopelo link https://psi.opsicologoonline.com.br/josehamilton 

2° passo:
Selecione “Agendar Sessão” e siga as instruções de tela;
 

3° passo:
Escolha um dia e horário disponível, selecione “Avançar” e prossiga até “Finalizar”;
 

Você verá uma tela confirmando o agendamento. 

4° passo:
Efetuar o pagamento da sessão. 
Pule esta etapa caso tenhamos combinado de modo diferente, ou um pacote de sessões. 

Pronto!
Fique tranquilo ou tranquila. Você receberá confirmações sobre o agendamento
 realizadosobre o pagamento, sobre reagendamento e cancelamento da sessão. 

Fechar

Você pode escolher a opção abaixo mais conveniente. Conte sempre com a nossa ajuda.